Detalhes, Ficção e Marcos Antonio Grecco



S. AKIRA Gostaria por tirar uma duvida; é possivel usar uma vasilha esmaltada para cozinhar a massa por sabao em banho maria. grata.

Teria que usar este mixer e depois de que obter o traço, verificar a cada 10 minutos se tem separação (óleo embaixo) e se sim mexa novamente, doravante usando uma colher/espátula.

Boa Tarde Akira, primeiramente queria agradecer por todo este conteúdo de conhecimento na seu site. Parabé especialmentens!! Gostaria demasiado do fazer este sabonete líquuido, contudo sou tentando com este óleo de palma, mas nãeste está saindo uma excelente receita, sou de Curitiba e por cá não possui o palmiste, tem destemido outro óleo que têm a oportunidade de agir igual a esse óleo.

Na quarta edição do Podcast da Confederaçãeste Brasileira do Motociclismo – CBM, você confere uma entrevista usando este presidente da Confederaçãeste, Firmo Henrique Alves, A cerca de este posicionamento da entidade em relaçãeste a um tema bem importante, a isençãeste de imposto de modo a motos. Possui igualmente informações Derivado do as próximas competições.

Você nãeste Têm a possibilidade de afirmar qual em o cozimento o óleo do palma nãeste saponificava, ficava boiando por cima da massa.

Eu gostaria de saber se é necessária a utilização do conservante de modo a sabonete líquido, devido a diluiçãeste com água. Caso o senhor não use conservante, qual a validade aproximada dessa receita? Demasiado obrigada por Lindas as informações no seu site, tenho aprendido amplamente!

Boa noite Roberto, sou começando por sua vez a executar os meus próprios sabonetes e fiquei demasiado interessada em executar esse líquido. Adorei a ESTILO detalhada tais como você descreveu a receita e me pareceu simples por fazê-la, porém fiquei com algumas dúvidas, não sei na verdade se você já respondeu ela cá, como são muitas perguntas de que já fizeram, contudo eu gostaria do saber, se na hora de que vou dissolver a massa do sabonete na água, você diz na água deionizada ou água mineral precisamente?

Este problema da temperatura foi este pó ao invé especialmentes da escama ? Posso aquecer a lixívia em banho Maria de modo a que chegue a 60°C ?

Possui na Liberdade, em SP, este endereço está na relação de fornecedores. É conhecida com panela do cozimento lento e a qual possui por aqui, é da marca Narita.

Este mamona é YOURURL.com opcional, para dar corpo à espuma. Se for fazer a toca, Constate matéria Acerca índice de saponificaçãeste de modo a vc aprender tais como se calcula a quantidade por álcali.

Realizei até a etapa do diluiçãeste usando sucesso, pelo entanto, ao adicionar a solução por ácido cítrico, a soluçãeste turvou completamente, e a mistura foi ficando cada vez Ainda mais viscosa, ao ponto do parar de realizar espuma.

Sr. Akira, eu já vá para o site tentei inúmeras fórmulas q nãeste precisasse do palmiste(bastante dificil de encontrar e demasiado caro) e de mamona idem…na minha cidade nãeste tem…e comprar pela net inviável custo e frete…teria saiba como executar a base usando óleo do coco, e girassol somente?

Este KOH, ao contrário da soda, por razões econômicas, não é possível obter uma Inconveniente graus do pureza. O normal encontrado varia por 87 a 91% do pureza.

Sr. Roberto, gostaria de tentar esta formula apenas usando oleo do girassol ou canola, se possivel poderia me passar as quantidades em gramas de modo a cada um e se o tempo do cozimento seria o mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *